CASA ABERTA

  • “A Casa Aberta se tornou fundamental para mim. Nela sempre havia uma bonita partilha, que se tornou necessária. A Casa Aberta vai ficar para mim como um momento em que eu voltei para o Senhor. Ela me aproximou mais do amor de Cristo. Era o que meu coração precisava, e eu encontrei na Casa Aberta” (Juliana – Diocese de Piracicaba – SP).

 

  • “Para mim, a Casa Aberta foi um período de renovação da minha vida, porque eu estava muito tempo sem frequentar a
    Igreja, sem missa, sem tudo. Fui convidado por uma pessoa que participava das reuniões. Senti vontade de ir, fui toda a semana, para mim foi muito gratificante. Graças à Casa Aberta eu me aproximei novamente da Igreja, me aproximei de Deus, estou conseguindo hoje entregar minha vida nas mãos do Senhor e, com certeza, que se eu não tivesse passado pela Casa Aberta, não teria conseguido isso” (Richard – Diocese de Piracicaba – SP).

 

  • “Para mim a Casa Aberta foi uma coisa diferente… Eu não esperava ser tão bem recebida. Quando a gente chegava lá com alguma tristeza, com algum problema, a gente tinha aquele abraço, a gente era muito bem recebida” (Maria Helena – Diocese de Piracicaba – SP).

 

  • “Fui convidada para a Casa Aberta mas acabei indo por curiosidade. Fui para ver como era e me senti muito bem. Eu estava passando por um momento muito difícil. Minha mãe estava muito doente e, em seguida, veio a falecer. A Casa Aberta me ajudou a aceitar aquela situação difícil e entregar minha mãe nas mãos de Deus. A Casa Aberta foi muito boa para mim. Nela me senti amparada pelas pessoas que lá participam, e estavam do meu lado me ajudando. Eu me senti muito bem na Casa Aberta. As partilhas que fazíamos me ajudaram a crescer” (Maria de Lourdes – Diocese de Piracicaba – SP).

 

  • “Conheci a Casa Aberta através de uma amiga que me fez o convite. Eu estava precisando muito de uma luz na minha vida. Através da Casa Aberta comecei a perceber que realmente eu estava afastava de Deus, que precisava trazer Deus para perto de mim, que eu precisava de uma luz no final do túnel. Foi na Casa Aberta que eu consegui esta luz. Eu estava afastada de Deus. Porque participo da Casa Aberta, percebi que Deus é tudo para mim” (Vilma Regina – Diocese de Piracicaba – SP).

 

  • “A Casa Aberta foi o primeiro degrau para eu voltar aos pés do Senhor, pois fiquei mais de dez anos afastado da Igreja. Na Casa Aberta as pessoas me estenderam as mãos para me tirar da sarjeta… Cheguei no pior lugar aonde um homem pode chegar. Mas agora estou como que sentado na mesa com o Senhor e Ele está me servindo” (Carlos Dalberto – Diocese de Piracicaba – SP).

 

  • “Há três anos eu disse sim no catolicismo. Eu era evangélica. Vivo meu encontro vivo com Jesus. Como é gratificante ter e viver este primeiro amor. Passei pela Casa Aberta, tudo conforme vocês falaram no Curso. Sou grata por esta oportunidade de estar vivendo todo esse mover de Deus. Obrigada por tudo” (Magnólia Rosa de Jesus – Paróquia Santa Rosa de Lima – São Paulo – Diocese de São Miguel Paulista).